Foto: Assessoria
O Conselho Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Socioambiental de Alagoas (Ceinisa), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), promoveu, nesta quarta-feira (24), mais uma reunião voltada ao fortalecimento do ecossistema de negócios de impacto no estado.
Presidido pela secretária Alice Beltrão e pela superintendente de Desenvolvimento e Sustentabilidade, Camila Marinho, o encontro discutiu os pontos estruturantes dos negócios de impacto, a integração com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), além da apresentação de macro-objetivos, lideranças e membros de cada Grupo de Trabalho (GT).
.jpg)
Também houve espaço para a exposição das ações estaduais já feitas por cada GT e para as boas-vindas aos novos integrantes do colegiado.
Durante a reunião, a secretária Alice Beltrão reiterou o empenho da Sedics pelo fortalecimento dos negócios de impacto em Alagoas, destacando as estratégias de visibilidade do programa.
“Demos início ao Sedics de Canto a Canto, começando por Delmiro Gouveia, onde conversamos com empresários e apresentamos as diversas ações que estamos desenvolvendo enquanto Governo do Estado. Esse movimento conjunto tem como objetivo que os negócios de impacto se reconheçam e se fortaleçam”, ressaltou Alice Beltrão.
A superintendente Camila Marinho também citou os resultados positivos que vêm sendo obtidos com as ações do Enimpacto, citando como exemplo a cooperativa de marisqueiras do bairro do Vergel, em Maceió, que já colhe frutos dessa mobilização e se reconhece como negócio de impacto.
.jpg)
“É importante ressaltar que não existe uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) específica para caracterizar um negócio de impacto. Qualquer empresa pode desenvolver práticas que gerem impacto socioambiental positivo”, disse Camila Marinho.
*Com Assessoria