Colabore com o Eufemea
Advertisement

Restaurante Popular no Jacintinho: “espaço de cidadania, formação, geração de renda e cuidado”, diz Kátia Born

Foto:  Gabriel Cabral

O Governo de Alagoas inaugurou nesta sexta-feira (3) o novo Restaurante Popular Sabor com Coração no Jacintinho, em Maceió. A unidade integra as ações estratégicas de combate à fome e à insegurança alimentar, com capacidade para servir 2.250 refeições por dia, cerca de 50 mil por mês, ao custo simbólico de R$ 2.

O espaço oferecerá almoço e jantar de segunda a sexta-feira, priorizando o atendimento à população em situação de vulnerabilidade.

A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, ressaltou que o restaurante vai além da oferta de refeições. “Este espaço é cidadania, formação, geração de renda e cuidado com as pessoas. Estamos reforçando a rede de proteção social com dignidade e inclusão”, disse. Ela ainda lembrou que os alimentos serão comprados prioritariamente da agricultura familiar, fortalecendo a economia local.

Representando a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Paula Dantas enfatizou a relevância da unidade para os moradores do bairro. “As pessoas do Jacintinho, principalmente das grotas, vivem em situação de vulnerabilidade. Muitos trabalhadores que vão à feira voltam para se alimentar aqui, porque custa apenas dois reais. Este restaurante não é nosso, é da população do Jacintinho”, frisou.

Além da alimentação acessível, o restaurante também será espaço de atividades culturais, oficinas e palestras de educação alimentar e saúde, além de cursos de qualificação profissional para inscritos no CadÚnico. “Estamos construindo uma sociedade mais justa, garantindo o direito humano à alimentação e à nutrição adequada”, completou a secretária Kátia Born.

*Com Assessoria

plugins premium WordPress