Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (10), o influenciador Babal Guimarães, acusado de agredir a namorada na área externa de um condomínio em Maceió.
Relembre o caso: Menos de um ano após condenação, Babal Guimarães é flagrado agredindo a namorada em Maceió
A detenção ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, em decorrência das investigações que apuram o episódio de violência registrado por câmeras de segurança.
A Polícia Civil informou que a ação foi realizada de forma técnica e dentro dos protocolos previstos para cumprimento de mandados em casos de violência doméstica.
O inquérito que investiga as agressões foi instaurado pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs). Ela havia confirmado, dias antes, a abertura da investigação e a adoção de todas as medidas previstas para proteção da vítima e responsabilização penal do agressor.
As imagens que embasaram o procedimento mostram Babal Guimarães puxando o cabelo da namorada, Karla Lessa, além de empurrá-la e lançar um objeto em sua direção. O caso ganhou repercussão nacional por se tratar de nova denúncia contra o influenciador, que já possuía uma condenação anterior por violência doméstica contra a ex-esposa.
Com o cumprimento do mandado, Babal será submetido aos procedimentos legais e colocado à disposição da Justiça. O inquérito segue em andamento sob responsabilidade da DEAM.