Colabore com o Eufemea
Advertisement

Feminicídio: Mulher é assassinada na parte alta de Maceió; suspeito é preso 

Foto: Ilustração

Uma mulher foi assassinada pelo companheiro na sexta-feira (2), no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O homem foi localizado no sábado (3) no bairro da Ponta da Terra em posse dos dois filhos da mulher, que foram resgatados em segurança. Esse é o primeiro caso de feminicídio registrado em Alagoas, em 2026.

A prisão em flagrante foi realizada de forma integrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, com apoio da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e do 1º Batalhão da Polícia Militar. 

Durante a abordagem, os agentes encontraram o suspeito com diversas bolsas, malas e bagagens, além das duas crianças.

De acordo com a investigação, familiares relataram que estavam sem contato com a vítima havia cerca de dois dias. 

Em interrogatório, ele negou a autoria do crime, afirmou não ver a vítima há aproximadamente um mês e disse ser pai de criação das crianças. Alegou ainda que mantinha relacionamento com a mulher havia cerca de quatro meses, que estava com os menores após um desentendimento e que pretendia viajar para outro estado. 

Segundo a autoridade policial responsável pelo caso, a pena prevista para o crime de feminicídio varia de 20 a 40 anos de reclusão. O inquérito segue em andamento para a conclusão das investigações e adoção das medidas cabíveis.

plugins premium WordPress