Pessoas com mais de 40 anos que sempre tiveram vontade de dançar ou desejam retomar a atividade terão uma nova oportunidade em Maceió. A Luana Lins Dance Academy está com inscrições abertas para uma turma voltada ao público 40+, com aulas a partir do dia 14 de outubro.
A proposta é oferecer um espaço para aprender a dançar, praticar atividade física e conhecer novas pessoas, sem a necessidade de experiência anterior. As aulas terão músicas que vão dos sucessos dos anos 80 aos hits atuais, combinando diferentes estilos de dança.
Entre as modalidades trabalhadas estão o balé e o jazz, que ajudam a desenvolver coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, consciência corporal e concentração. As atividades também buscam estimular a socialização e o bem-estar dos participantes.
Segundo a bailarina e fundadora da academia, Luana Lins, a iniciativa é uma oportunidade para pessoas que desejam começar uma atividade artística ou voltar a dançar depois de anos afastadas.
“É uma forma de descobrir novas possibilidades, seja pelo interesse artístico, pelo bem-estar ou pelo desejo de voltar a subir ao palco. Mexer o corpo, buscar uma vida mais ativa, a dança é uma atividade cheia de benefícios, por trabalhar força, postura, flexibilidade e o bem-estar emocional de forma integrada”, afirmou.
Espetáculo de fim de ano
Além da abertura da nova turma, a academia prepara o espetáculo de fim de ano “Lumière”, que será apresentado nos dias 21 e 22 de novembro, às 18h.
A apresentação reunirá alunos da escola e faz parte das atividades artísticas desenvolvidas pela academia.
Como participar?
As inscrições para a nova turma 40+ já estão abertas. Os interessados podem procurar a academia para obter informações sobre horários, valores e disponibilidade de vagas.
- Início das aulas: 14 de outubro
- Público: pessoas acima dos 40 anos
- Experiência: não é necessário saber dançar
- Inscrições e informações: Instagram @luanalinsdanceacademy
*Com Assessoria