A adolescente Ana Beatriz Moura, de 15 anos, continua desaparecida desde o dia 8 de abril. Estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e moradora do bairro Jacintinho, em Maceió, Ana Beatriz foi vista pela última vez ao deixar a escola, no início da tarde, em direção ao bairro Garça Torta, no litoral norte da capital.
Segundo informações da Polícia Civil, a jovem deixou o Ifal por volta das 12h — mais cedo que o habitual — e seguiu de mototáxi até Garça Torta. Desde então, não houve mais notícias sobre seu paradeiro.
Na quarta-feira (16), moradores da Garça Torta organizaram um protesto cobrando respostas sobre o caso. Pneus e pedaços de madeira foram queimados em uma das vias do bairro. Os manifestantes também exibiram cartazes pedindo justiça e mais empenho das autoridades.
A Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente é responsável pela investigação. Nesta quinta-feira (17), as equipes da Polícia Civil realizaram buscas na região onde Ana Beatriz foi vista pela última vez.
Um homem de 43 anos foi preso durante as investigações. Ele é conhecido da família da jovem e, segundo a polícia, Ana Beatriz já havia trabalhado como babá para ele. A apuração aponta que foi o suspeito quem pagou a corrida do mototáxi que levou a adolescente até o local do desaparecimento.
A família de Ana Beatriz acompanha as buscas e reforça os apelos por informações que levem ao paradeiro da jovem. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 181.