Se você curte ciência, cultura, debates relevantes e ainda ama um evento que mistura tudo isso com experiências internacionais, marca essa data: de 23 a 26 de setembro, acontece o XV Encontro Científico e Cultural (Enccult), organizado pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em parceria com instituições do Brasil e do exterior. A programação será híbrida, com atividades presenciais e online, direto de Arapiraca.
O tema desta edição é super atual: “Educação no mundo digital: ética, humanidade, desafios da produção científica”— um convite para refletir sobre o impacto das tecnologias no ensino, na pesquisa e na vida.
Como participar?
As inscrições estão abertas no site oficial: www.enccult.org. O evento é voltado para estudantes de graduação e pós, professores de todos os níveis e também profissionais de diversas áreas.
Quem quiser se inscrever no concurso de fotografia precisa fazer isso separadamente, em um lote exclusivo. Já para submissão de trabalhos científicos, o prazo vai até o dia 17 de agosto, então é bom se organizar!
O que vai rolar?
O Enccult contará com 14 Grupos de Trabalho (GTs) discutindo temas super relevantes e atuais. É uma oportunidade e tanto para trocar experiências com pesquisadores, professores e colegas de várias partes do país — e até do mundo.
A programação também inclui:
- Conferências e mesas-redondas
- Palestras e minicursos
- Apresentações de trabalhos acadêmicos
- Eventos internacionais com pesquisadores de países como México, Cabo Verde, Venezuela e Filipinas
Inclusive, o GT 13 será todo em espanhol, com coordenação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e uma universidade mexicana. E o GT 15 será em inglês, comandado por duas universidades das Filipinas. Ou seja: é um verdadeiro intercâmbio de ideias.
Os demais detalhes da programação serão divulgados em breve no site do evento. Mas se você já se interessou, não perde tempo: garanta sua vaga, prepare seu trabalho (se for o caso) e aproveite essa chance de mergulhar em um ambiente de conhecimento, troca e cultura.
*Com Assessoria