Colabore com o Eufemea
Advertisement

Cantora Simone se une a manifestantes em ato em Maceió contra PEC da Blindagem e PL da Anistia

A cantora Simone se uniu aos manifestantes que realizaram, neste domingo (21), na orla da Pajuçara, em Maceió, um ato contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e contra o projeto que prevê anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. A mobilização fez parte de uma convocação nacional que ocorreu em ao menos 30 cidades e 22 capitais brasileiras neste domingo.

Na capital alagoana, a cantora subiu ao trio elétrico e, em um discurso emocionado, declarou: “O Brasil é feito por brasileiros e de brasileiros que o amam. Quem não tiver esse amor pelo Brasil, vá embora”. A fala da artista ressoou com o público, que respondeu com aplausos e gritos de apoio.

Foto: Cortesia/Kleyton Castro

Conhecida como “PEC da Blindagem” ou “PEC da Bandidagem”, a medida foi aprovada pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (16) e dificulta a abertura de processos criminais contra parlamentares.

Outro ponto de crítica dos manifestantes é a proposta de anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, sentenciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos de prisão.

Além da presença de lideranças políticas, o ato em Maceió contou com a participação de centrais sindicais, movimentos populares e diversas organizações da sociedade civil.

plugins premium WordPress