A contagem regressiva já começou: na próxima terça-feira (4), Maceió será palco da primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste, um evento inédito que promete marcar a história do futebol feminino na região. A competição, organizada pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) em parceria com o Consórcio Nordeste, será realizada de 4 a 8 de novembro, com a grande final marcada para o sábado (8), no Estádio Rei Pelé.
Reunindo as seleções femininas dos nove estados nordestinos, a Copa carrega o nome da maior jogadora de futebol do Brasil e do mundo, Marta Vieira da Silva, orgulho alagoano, e chega com o propósito de fortalecer o protagonismo das mulheres no esporte e consolidar o Nordeste como referência no futebol feminino.
As delegações começam a chegar à capital alagoana já na segunda-feira (3), dando início aos últimos ajustes de logística, reconhecimento de campo e atividades preparatórias antes do pontapé inicial.
O secretário executivo de Planejamento da Selaj e coordenador da competição, Wagno Godez, destacou o clima de entusiasmo e o trabalho intenso da equipe nos bastidores.
“Estamos finalizando todos os detalhes para receber da melhor forma possível as delegações dos nove estados. É uma competição inédita, que celebra o protagonismo feminino no esporte e reforça a importância do Nordeste como polo de desenvolvimento do futebol feminino”, afirmou.
A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, também celebrou o fato de Alagoas sediar a primeira edição da Copa.
“É uma grande alegria para nós sediar um evento que leva o nome da nossa Rainha Marta e representa um passo importante na valorização do futebol feminino nordestino. Fazer parte dessa ação histórica é motivo de muito orgulho para Alagoas e para a Selaj”, destacou.
Durante quatro dias, o Estádio Rei Pelé será o centro das atenções esportivas do Nordeste. Além da disputa acirrada em campo, o torneio promete inspirar novas gerações de atletas que sonham em seguir os passos da Rainha Marta e conquistar o mundo com o talento e a garra das mulheres nordestinas.
Confira a tabela oficial da fase de grupos:
04/11
9h – Piauí x Paraíba – Grupo A
15h – Maranhão x Bahia – Grupo B
19h – Pernambuco x Alagoas – Grupo C
05/11
9h – Pernambuco x Rio Grande do Norte – Grupo C
15h – Piauí x Ceará – Grupo A
19h – Maranhão x Sergipe – Grupo B
06/11
9h – Bahia x Sergipe – Grupo B
15h – Alagoas x Rio Grande do Norte – Grupo C
19h – Paraíba x Ceará – Grupo A
*com Assessoria