Foto: Assessoria
A coordenadora da Área da Infância e Juventude da Polícia Civil de Alagoas, delegada Bárbara Arraes, foi uma das agraciadas com a Medalha Silvio Vianna. A solenidade de entrega ocorreu na noite de terça-feira (25), no Espaço Armazém, no Jaraguá, em Maceió.
O secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, representou o governador Paulo Dantas e abriu o evento, que também contou com a presença da secretária Dely Marques, da Secretaria Executiva de Gestão Interna, representando a secretária Paula Dantas.
Autoridades, servidores públicos e familiares dos homenageados estiveram presentes para acompanhar a entrega da honraria. Instituída há 17 anos, a medalha é concedida anualmente a 10 servidores civis efetivos que se destacam por suas contribuições ao Estado e à sociedade.
A delegada Bárbara Arraes foi escolhida entre 41 funcionários públicos indicados de 19 órgãos do Governo de Alagoas. Ela foi reconhecida pela dedicação e pelas ações que têm impactado positivamente a segurança e o atendimento ao público.

Ela recebeu a honraria das mãos do delegado-geral Gustavo Xavier e, durante seu discurso, destacou a honra em receber a medalha, em um relato emocionante. “A Medalha Silvio Vianna, representa muito mais que honraria pessoal. Ela é um marco no reconhecimento, de um trabalho incansável de tantos servidores do Estado de Alagoas”.
Junto à ela, foram homenageados Andresa Silva, Edenilsa de Lima, Kelma Vanise, Maria Josimeire, Maria Teresa Mendes, Milene Mendes, Rosilene Florenço, Ricardo Calado e Telmo Henrique.
Além do delegado-geral Gustavo Xavier, estiveram presentes, a convite da homenageada, o delegado Sidney Tenório, o delegado Carlos Reis, a delegada Ana Luiza e demais agentes da delegacia da qual Bárbara Arraes faz parte.
Os servidores selecionados para a homenagem receberam a notícia por meio de ligação da secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, que os parabenizou pela conquista e pelo reconhecimento pelos serviços prestados no Estado.“Ser delegado e servidor público é muito mais que um cargo. É um ato de profunda humanidade. Acredito que a base para ser um servidor público é ter a capacidade genuína de se colocar no lugar do outro”, disse a delegada Bárbara Arraes em discurso.
A solenidade foi marcada pela valorização do trabalho dos servidores públicos, que desempenham papel fundamental na construção de um estado justo e eficiente.
*Com Assessoria