A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) instaurou, nesta quinta-feira (4), um inquérito para investigar as agressões cometidas pelo influenciador Babal Guimarães contra a namorada, Karla Lessa, registradas por câmeras de segurança em um condomínio de Maceió.
A informação foi confirmada pela delegada Ana Luiza Nogueira, que afirmou que todas as medidas previstas nos protocolos de violência doméstica já estão sendo adotadas para garantir proteção integral à vítima e responsabilização criminal do agressor.
Segundo a delegada, o inquérito já está formalmente aberto, e a polícia dará início a todas as etapas necessárias, incluindo a escuta da vítima, avaliação da equipe multidisciplinar e aplicação das medidas protetivas cabíveis. “Todas as medidas necessárias serão adotadas para proteger a vítima, acolher, resguardar a integridade física dela e, principalmente, proceder à responsabilização penal desse agressor, que já é reincidente em violência doméstica e familiar”, declarou.
Ana Luiza Nogueira também informou que, até o momento, Babal Guimarães não se apresentou à Polícia Civil, tampouco foi ouvido. Apesar disso, ela reforçou que o procedimento seguirá com rigor. “O inquérito policial foi instaurado, e todas as medidas serão tomadas com extremo rigor e serenidade pela Polícia Civil para que ele seja responsabilizado penalmente”.
A delegada destacou que as imagens divulgadas pela imprensa evidenciam os elementos do crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão. Ela também enfatizou a importância da atuação firme do Estado nesses casos: “Lugar de homem que bate em mulher é na cadeia. Precisamos atuar com extremo rigor”.
A Delegacia da Mulher continuará conduzindo as diligências, e o caso seguirá para apreciação do Poder Judiciário após a conclusão do inquérito.