Colabore com o Eufemea

Comenda para o Eufêmea é aprovada na Câmara de Maceió; dois vereadores votaram contra

Foto: Derek Gustavo/G1

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (28), o projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Teca Nelma (PSD) que concede comenda em homenagem ao portal Eufêmea. A comenda foi aprovada com dois votos contrários, sendo um do vereador Leonardo Dias e outro da vereadora Gaby Ronalsa.

Durante a votação na manhã de hoje, a vereadora Olívia Tenório pediu para comentar sobre o projeto e parabenizou a vereadora Teca Nelma. Ela reforçou que não pôde estar presente na primeira discussão porque estava em Brasília, mas afirmou que o trabalho do Eufêmea é importante. “O portal já ganhou prêmios, passou em dois programas de aceleração; é um portal relevante que aborda questões do universo feminino”.

A parlamentar destacou que o mais importante é que todas as mulheres nordestinas podem contar com um portal que aborda os direitos das mulheres e questões que permeiam o universo feminino.

“O portal tem ganhado reconhecimento internacional e conquistado o espaço que merece. Ele representa uma resistência em um mundo dominado pelos homens”, afirmou Olívia Tenório.

Com a aprovação do projeto de decreto legislativo, o Eufêmea irá receber a comenda.

Primeira discussão

Câmara de Vereadores de Maceió aprova comenda para o Eufêmea e tem voto contrário de Leonardo Dias