Colabore com o Eufemea

Eufêmea recebe comenda da Câmara de Vereadores de Maceió em reconhecimento às pautas femininas

Em uma cerimônia realizada neste Dia Internacional da Mulher, no plenário da Câmara de Vereadores de Maceió, o Portal Eufêmea recebeu a Comenda Senador Arnon de Melo. A homenagem foi concedida pela vereadora Teca Nelma (PSD), autora do decreto legislativo que reconhece a contribuição do portal na amplificação das vozes femininas.

A CEO do Eufêmea, a jornalista Raíssa França, foi a responsável por receber a comenda em nome do portal. Na cerimônia, Teca destacou o papel do portal na denúncia das violências contra as mulheres e na celebração de suas conquistas na sociedade.

Teca Nelma, em seu discurso, enfatizou a importância do Eufêmea como um veículo que dá voz às narrativas femininas, enfrentando diariamente desafios e resistindo na luta por igualdade de gênero. A vereadora ressaltou que a aprovação do projeto não foi unânime, evidenciando resistências e incômodo, mas destacou a vitória alcançada.

Leia mais: Câmara de Vereadores de Maceió aprova comenda para o Eufêmea e tem voto contrário de Leonardo Dias

“A gente resiste nesta casa, e fazer política para as mulheres incomoda diariamente. Essa foi a única comenda que não foi aprovada com unanimidade entre todas as que foram entregues hoje. Mas o portal feminino incomoda muita gente. Vocês incomodam, e nós incomodamos. É um reconhecimento, mesmo com esses votos contrários, de toda a Câmara de Vereadores. Nós vencemos. O Portal Eufêmea é uma vitória de todas as mulheres que constroem uma Maceió igualitária para todas,” declarou a vereadora.

Raíssa França expressou sua gratidão pelo reconhecimento e destacou os desafios enfrentados pelo portal ao abordar temas sensíveis. “Quando a gente fala sobre alguns assuntos, realmente somos atacadas, recebemos comentários ruins, somos até atacadas por outras mulheres. Muitas vezes as pessoas criticam alguma coisa, mas a gente vai continuar falando. É nosso dever como jornalistas informar, é nosso dever proporcionar informação para as mulheres,” afirmou.

A jornalista enfatizou a importância de superar as bolhas do universo feminino e unir forças em prol da igualdade de gênero. “Acredito que a gente consegue, mas só se a gente furar a nossa bolha e se a gente der realmente as mãos. Se a gente não fizer isso, por uma luta individual, a gente não caminha. Então, como todos dizem, vida longa ao Eufêmea,” concluiu.

Veja outras mulheres homenageadas na celebração:

  • Comenda Vereador Otacílio Holanda: CAROLINE BALBINO
  • Comenda Ismar Malta Gatto: ROSANA JAMBO DE OLIVEIRA
  • Comenda Vereador Otacílio Holanda: INSTITUTO AGDA BIANCO.
  • Comenda Jarede Viana: CHARLENE DIANA PEREIRA DE BARROS SANTOS
  • Comenda Noraci Pedrosa: MARIA ROSA DA SILVA
  • Comenda Jarede Viana: PROJETO NOVO ENSINO SUPLEMENTAR
  • Comenda Professor Élcio De Gusmão Verçosa: MARIA SOCORRO DOS SANTOS MENDES.
  • Comenda Senador Arnon de Mello: EUFÊMEA / RAÍSSA FRANÇA