Foto: Assessoria
A mulher, gravemente ferida após seu ex-marido, um cabo da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), atirar em sua cabeça, foi submetida a uma cirurgia no Hospital de Emergência do Agreste. Seu estado é considerado grave, conforme confirmado pela PM na tarde deste sábado (6).
Leia mais: PM atira na cabeça de ex-mulher e mata outro militar em Arapiraca
Identificado como Moisés, o militar assassinou o soldado PM Eudson Moura e atirou na cabeça da mulher. Em seguida, ele tirou a própria vida, na tarde desta sexta-feira (5), em uma residência no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
“A PM se solidariza ainda com a ex-companheira do cabo Moisés, também atingida pelos disparos desferidos por ele. Ela passa por cirurgia no Hospital de Emergência do Agreste e seu estado é considerado grave”, diz a nota divulgada.
Ainda através de nota, a polícia se solidariza com as famílias do soldado Eudson Felipe Cavalcante Moura e do cabo Moisés da Silva Santos, que assassinou o colega de farda.
“A vítima, o soldado Eudson Felipe Cavalcante Moura, tinha 24 anos e servia à Corporação desde o ano de 2020. Já o cabo Moisés da Silva Santos, autor do homicídio seguido de suicídio, tinha 31 anos e foi incorporado à PM no ano de 2016”, continua a nota.
O caso
Uma mulher ficou gravemente ferida após seu ex-marido, um cabo da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), identificado como Moisés, assassinar o soldado PM Eudson Moura e atirar na cabeça dela. Em seguida, ele tirou a própria vida, na tarde desta sexta-feira (5), em uma residência no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações da PM, o cabo Moisés foi até a casa da ex-mulher com a intenção de matá-la, após ela ter obtido na Justiça uma medida protetiva contra ele.
O PM Eudson estava com o carro estacionado próximo à casa da ex-esposa do cabo Moisés. De acordo com informações, a intenção dele era impedir que Moisés cometesse o crime.
Nas imagens de uma câmera de segurança, o cabo chega ao local e Eudson vai ao encontro dele. Os dois parecem discutir, quando o cabo Moisés saca a arma e atira contra ele. Eudson cai no chão e é alvejado com mais disparos.
Após matar o PM, Moisés atira na fechadura, chuta o portão e invade a residência da ex-esposa. Dentro de casa, ele atira na cabeça dela e em seguida, tira a própria vida.
A mulher foi socorrida com vida para o Hospital de Emergência do Agreste. Não há informações sobre o estado de saúde dela.