Colabore com o Eufemea
Advertisement
Violência contra a mulher

Em 24h, sete mulheres são vítimas de violência doméstica durante o feriado em AL

Sete casos de violência contra mulher foram registrados nas últimas 24h, no Dia do Trabalhador, em Maceió e Palmeira dos Índios, segundo o relatório da Secretaria de Segurança Pública divulgado na manhã desta quinta-feira (2). 

Na primeira ocorrência, registrada em Maceió, a guarnição foi acionada para averiguar uma ocorrência de violência contra mulher. Após ouvir os envolvidos, os militares conduziram ambos à Central de Flagrantes, onde o suspeito ficou detido. 

Em outra situação, registrada no bairro do Jacintinho, a guarnição encontrou a vítima consciente, bastante ensanguentada, apresentando perfurações por arma branca, ferimentos na região da cabeça e tronco. Ela relatou que o companheiro tentou matar com golpes de arma branca. Esteve no local o Samu, que encaminhou a vítima para o HGE (Hospital Geral do Estado). O autor está foragido.

Em um terceiro caso, a guarnição encontrou com a possível vítima (enteada do suspeito) do lado de fora da residência e a mesma informou que havia sido agredida com socos e chutes pelo seu padrasto, que estava no interior da residência. A vítima estava com lesões visíveis no braço e antebraço. 

A guarnição fez a abordagem ao sujeito e diante dos fatos narrados pela vítima conduziu as partes para a Central de Flagrantes, para realizar os procedimentos cabíveis. No local foi confeccionado o auto de prisão em flagrante. Por fim, a vítima foi deixada em sua residência. 

No bairro da Santa Lúcia, a guarnição conduziu a vítima e o suposto agressor para prestarem seus depoimentos sobre o caso de violência doméstica. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e o suspeito permaneceu preso na Central de Flagrantes.

Na parte alta de Maceió, no bairro da Cidade Universitária, uma ocorrência de violência doméstica foi atendida após um chamado sobre um incêndio e ameaça. Ao chegar no local, a esposa do suposto autor, relatou que eles estavam se mudando e ela havia expulsado o marido, que reagiu ateando fogo na casa quando ela saiu. 

Os vizinhos chamaram os Bombeiros. A esposa relatou ainda ameaças do marido contra ela e sua filha. O autor foi preso e enquadrado por ameaça, violência doméstica contra a mulher e incêndio. 

Já em Palmeira dos Índios, as guarnições foram chamadas para uma ocorrência de violência contra a mulher. Ao chegarem, identificaram o suspeito em frente à residência, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Posteriormente, a irmã do suspeito saiu da casa e se identificou como a vítima, apresentando uma lesão no couro cabeludo provocada por um soco do suspeito. 

Ambos demonstravam sinais de embriaguez. A vítima foi levada para atendimento médico na UPA e, em seguida, junto com o autor, encaminhada para a Central de Polícia em Arapiraca. O autor tinha 23 anos e a vítima 27. 

Na última ocorrência, os militares encontraram o autor dentro da casa e o prenderam. Os pais da vítima estavam presentes, e o pai relatou ter sido agredido ao tentar proteger sua filha. Ele optou por não ir à delegacia devido aos cuidados com sua esposa recém-operada, sendo orientado a registrar um boletim de ocorrência posteriormente.

A vítima foi levada à UPA para atendimento médico e, em seguida, todas as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes em Arapiraca. O autor ficou à disposição da justiça. O incidente envolveu um homem de 31 anos como autor e uma mulher de 25 anos como vítima.