Colabore com o Eufemea

“Empoderamento feminino começa com dinheiro no bolso”, diz Olívia Tenório durante lançamento do Banco da Mulher

Foto: Itawi Albuquerque

Durante o lançamento da segunda edição do Banco da Mulher Empreendedora, nesta quinta-feira (4), a vereadora Olívia Tenório reforçou a importância do programa e disse que “o empoderamento feminino começa com dinheiro no bolso”. O Banco da Mulher vai beneficiar 3 mil mulheres da capital alagoana. O evento de lançamento ocorreu no bairro Jacintinho, em Maceió.

No evento, Olívia compartilhou a história inspiradora de uma mulher que estava desempregada, com quatro filhos, e que dependia de doações para sobreviver. “Eu li que ela disse que passou o Dia do Natal sentindo o cheiro do churrasco do vizinho e não tinha o que comer com os filhos. Ela disse que, para ela, o empoderamento feminino começa com dinheiro no bolso, e eu concordo totalmente”, afirmou Olívia.

A vereadora destacou que a autonomia financeira é um pilar fundamental para o empoderamento feminino. “Quando uma mulher tem recursos financeiros, ela ganha a capacidade de tomar decisões sobre sua própria vida e de investir em seu futuro. O Banco da Mulher Empreendedora oferece essa oportunidade, permitindo que mais mulheres possam construir uma vida digna e próspera por meio dos seus negócios”, explicou.

Com um investimento total de R$ 3,6 milhões, cada mulher selecionada receberá um auxílio de R$ 1.200. Este montante, destinado pelo banco, é um investimento direto nas empreendedoras e não precisa ser devolvido, diferenciando-se de um financiamento ou empréstimo.

Ela também ressaltou seu apoio contínuo ao Banco da Mulher Empreendedora e acredita que esse investimento vai ajudar a salvar a vida de muitas mulheres. “Sou uma aliada do banco e acredito no potencial transformador desse programa. Continuarei trabalhando para que mais mulheres possam ser beneficiadas e tenham acesso às ferramentas necessárias para crescerem em seus negócios.”

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 17 de julho e podem ser realizadas pelo site www.bancodamulher.maceio.al.gov.br. Para se inscrever, é necessário que a interessada seja mulher, maior de 18 anos, e resida em Maceió, ou possua um empreendimento físico localizado na cidade. Mulheres chefes de família que já participaram de programas de capacitação profissional da Prefeitura de Maceió anteriormente terão prioridade na seleção.