Colabore com o Eufemea

Tentativa de feminicídio: Mulher tem casa destruída por incêndio após ex-marido colocar fogo; homem foi preso

Foto: CBM/AL

Um homem foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (4) após atear fogo na casa da ex-companheira na Rua Lafaiete Pacheco, no bairro Ponta da Terra, em Maceió. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar tentativa de feminicídio.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Civil, o homem que ateou fogo não aceitava o fim do relacionamento com a ex companheira. A mulher, que é cadeirante, e a filha, estavam na residência no momento do incêndio e tiveram ferimentos leves. Elas foram resgatadas por moradores antes que as chamas se alastrarem.

A delegada Kelly Kristinne, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), informou que o acusado permanece preso e irá responder por tentativa de feminicídio.

“Ele permanece preso e irá responder ao crime de tentativa de homicídio qualificado pelo fato da vítima ser mulher no contexto de violência doméstica, ou seja, tentativa de feminicídio e a outra qualificadora pelo fato de ter usado combustível na prática criminosa”, acrescenta a delegada.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil (PC), que agora busca determinar se o suspeito tinha premeditado o crime.

O caso

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado ao local para combater às chamas que iniciaram na oficina, que ficava abaixo da casa onde a ex-esposa e a filha do suspeito moravam. Além da casa, uma residência vizinha foi danificada por parte da estrutura que desabou, colapsando a laje.

A fiação em frente ao local foi danificada e deixou a região sem energia elétrica. Equipes da Equatorial Alagoas e da Defesa Civil também estiveram no local, onde uma retroescavadeira foi utilizada para a limpeza do escombros.

Por meio de nota, a Defesa Civil Municipal informou que tomou essa medida por questões de segurança e que uma retroescavadeira foi acionada para auxiliar o Corpo de Bombeiros no controle da situação de forma mais eficiente.