Colabore com o Eufemea
Advertisement
Violência contra a mulher

Ameaças, agressões e invasões: Em 15h, Alagoas registra 11 casos de violência contra a mulher

Em um período de 15 horas, entre o último domingo (5) e as primeiras horas desta segunda-feira (6), 11 casos de violência contra a mulher foram registrados nos municípios de Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios, em Alagoas. As ocorrências envolveram desde ameaças e agressões físicas até invasões de residência e uso de armas brancas.

Leia também: Saiba como denunciar casos de violência doméstica em Alagoas

De acordo com as informações do  informações são do relatório do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), em Maceió, no bairro de Riacho Doce, um homem foi preso por suspeita de ameaçar, perseguir e impedir sua ex-companheira de trabalhar. No Trapiche da Barra, outro foi detido após agredir a companheira no rosto, supostamente sob efeito de álcool e drogas.

No bairro do Jaraguá, uma mulher denunciou ter sido ameaçada e agredida enquanto dirigia, com o suspeito sendo encaminhado à Central de Flagrantes. Já em Cruz das Almas, um homem foi preso por agredir a ex-companheira, que relatou ter sido atacada por ele e pela atual parceira do suspeito.

Em Arapiraca, uma mulher relatou que seu ex-companheiro invadiu sua residência para buscar pertences e a agrediu no dia anterior. O suspeito não foi localizado. Em Palmeira dos Índios, uma mulher foi esfaqueada no braço pelo companheiro e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O autor fugiu e não foi encontrado. Ainda no município, um homem tentou invadir a casa da companheira grávida, que precisou de atendimento médico devido ao estado emocional. Ele foi capturado e preso.

No bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, duas ocorrências distintas resultaram na prisão de dois homens acusados de violência doméstica. No Jacintinho, outro homem foi preso após ameaçar a companheira com uma faca dentro de casa. Na Ponta Verde, um homem natural de São Paulo foi detido após agredir a companheira. O casal, segundo a polícia, estava residindo na capital alagoana.