Colabore com o Eufemea
Advertisement
Violência contra a mulher

Em Alagoas, 15 casos de violência contra a mulher foram registrados nas primeiras horas de 2025

Quinze casos de violência contra a mulher foram registrados em Alagoas entre o dia 1º e a madrugada do dia 2 de janeiro de 2025, nas primeiras 24 horas do ano. As informações são do relatório do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Leia também: Saiba como denunciar casos de violência doméstica em Alagoas

Na primeira ocorrência, uma mulher grávida foi agredida pelo esposo, com socos nas costas e tendo a cabeça arremessada contra a parede no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A vítima foi encaminhada à Maternidade Escola Santa Mônica com sinais de perda de líquido amniótico, enquanto o autor foi preso em flagrante.

No município de Paripueira, um homem foi detido após agredir a esposa, danificar a janela de casa, depredar locais e ameaçar familiares e vizinhos. Ele foi detido e autuado com base na Lei Maria da Penha.

Em Pilar, uma mulher idosa procurou a polícia e relatou que foi agredida fisicamente pelo esposo. O homem foi encontrado pelos militares com sinais de embriaguez e foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do Chã do Pilar.

Em Girau do Ponciano, uma mulher denunciou agressões e ameaças de morte feitas pelo marido a toda a família. Ela relatou ainda que os abusos ocorriam desde que residia em São Paulo. Apesar das rondas policiais, o suspeito não foi localizado.

Entre os casos de ameaças está o ocorrido em Arapiraca, onde uma mulher com medida protetiva relatou ter sido intimidada pelo ex-genro. Já em Craíbas, uma mãe sofreu perturbações e ameaças do próprio filho, que estava embriagado.