Foto: Reprodução
Uma babá de 27 anos, identificada como Inaiane Costa Silva, foi assassinada a facadas na manhã desta segunda-feira (13) no bairro da Santa Lúcia, em Maceió. O suspeito do crime é Jean Lopes Moraes de Souza, de 32 anos, ex-marido da patroa da vítima. Ele foi preso na casa da mãe dele, no bairro do Antares, horas depois do crime.
De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), o crime teria começado dentro da residência onde a vítima trabalhava. O homem invadiu o imóvel enquanto a proprietária estava ausente. A equipe de Atendimento ao Local de Crime encontrou o corpo da vítima em frente à casa com múltiplas lesões de arma branca.
A perícia confirmou que os ferimentos foram a causa da morte. A faca usada no ataque foi apreendida no local, mas o celular e outros pertences de Inaianne não foram encontrados.
O delegado Emanuel Rodrigues, coordenador da equipe que esteve no local, informou que a ex-parceira do suspeito havia registrado um Boletim de Ocorrência de Violência Doméstica e possuía uma medida protetiva contra ele. O casal estava separado há três meses, após um relacionamento de 13 anos e três filhos.
Apesar de o suspeito ter enviado um áudio à ex-companheira negando o crime, as câmeras internas de segurança da residência registraram toda a ação, e a proprietária o reconheceu. A polícia também está analisando imagens de videomonitoramento da rua e vias adjacentes para traçar a rota de fuga do suspeito.
No perfil do autor do crime nas redes sociais, foram encontradas postagens repostadas com o seguinte conteúdo: “eu sempre serei o problema, porque comigo ninguém fara o que quiser”, “hoje estou afim de beber sangue de pilantra ate a ultima gota” e “só para lembrar, nada passa batido”.
A Polícia Militar, a Polícia Científica e equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e deram início aos procedimentos investigativos.
Leia mais: Saiba como denunciar casos de violência doméstica em Alagoas
*Com Assessoria