Foto: Reprodução/Redes sociais
O influenciador alagoano Babal Guimarães voltou a ser alvo de denúncias de violência doméstica após a divulgação de um vídeo que o mostra agredindo a namorada, Karla Lessa, em Maceió. O caso ocorre menos de um ano após ele ter sido condenado por agredir a ex-esposa.
As imagens, registradas por câmeras de segurança e divulgadas nesta quinta-feira (4), exibem o momento em que ele puxa o cabelo da jovem, a empurra e lança um objeto em sua direção na área externa de um condomínio. O caso ocorreu em 28 de novembro.
Após a repercussão do vídeo, Karla Lessa apagou das redes sociais as fotos em que aparecia ao lado do influenciador. Até o momento, não houve manifestação pública dela sobre o caso, e Babal também não divulgou qualquer posição oficial.
Histórico de violência
A agressão reacendeu críticas devido ao histórico de violência envolvendo o influenciador. Babal foi condenado pela Justiça de Alagoas por lesão corporal contra a ex-esposa, Teresa Santos Costa, em um caso ocorrido em 2019.

A pena, definida em 2023, foi de 1 ano, 4 meses e 9 dias, em regime aberto. Em janeiro de 2025, ele chegou a ser preso por descumprir as condições impostas pelo regime, como o recolhimento noturno obrigatório, segundo informações divulgadas pelo Ministério Público e pela imprensa local.
Veja mais: Influencer Emily Garcia presta queixa contra irmão de Lucas Guimarães e pede medida protetiva
Quem é Babal Guimarães
Babal Guimarães, nome artístico de Emanuel Francisco dos Santos Júnior, é um influenciador digital alagoano que ganhou projeção nacional por integrar um dos círculos mais conhecidos do entretenimento brasileiro.
Ele é irmão do influenciador Lucas Guimarães e, por muitos anos, foi cunhado de Carlinhos Maia. Antes da notoriedade nas plataformas digitais, Babal chegou a atuar em campanhas de marcas locais e aparecia com frequência em conteúdos produzidos pelo casal Lucas e Carlinhos.
O influenciador se tornou figura frequente em coberturas sobre casos de violência doméstica, especialmente após a denúncia e posterior condenação pelo crime cometido contra a ex-esposa, Teresa Santos Costa.
Até a publicação dessa matéria a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) não divulgou mais detalhes sobre o caso.