O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) informou nesta quarta-feira (23), que uma “falha técnica” na tramitação do processo, resultou na soltura de Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, empresário acusado de incendiar o apartamento da ex-companheira, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
Em nota, o MP-AL afirmou que “houve a redistribuição do processo saindo do Juizado da Violência Doméstica para uma vara do Tribunal do Júri”, durante o encaminhamento, houve a mudança do juiz e promotor do caso, resultando na “demora para obedecer o trâmite e os prazos”.
Leia mais: “Não quero virar estatística”: mulher faz apelo após empresário acusado de incendiar seu apartamento ser solto
O órgão também afirma que assim que tomou consciência sobre a falha, o novo promotor deu recebimento aos autos, e que um recurso para interpor contra a soltura de Marcello Gusmão está sendo preparado.
Veja também: Empresário que incendiou apartamento da namorada já foi denunciado pela ex por ameaça
Após saber da soltura do acusado, Mariana Maia, ex-companheira, publicou um vídeo nas redes sociais em que demonstrou preocupação e surpresa em relação à decisão da justiça. “Eu estou em pânico, sinceramente. Tenho medo pela minha vida e pela vida da minha família”, afirmou.
A promotora Ariadne Dantas, afirmou que a vítima “foi devidamente acolhida e encaminhada para atendimento especializado” e reforçou o compromisso do órgão com a defesa das mulheres.